quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Simpatias para 2011


Ganhar dinheiro e um emprego novo
Ferva um punhado de lentilhas e coloque sobre um prato branco. Por cima, despeje três moedas: uma de cobre (como as de 5 centavos), uma de prata (como as antigas de 10 centavos) e uma dourada (de 25 centavos). Ao lado do prato, acenda uma vela de sete dias. Enquanto acende a vela, pense nas realizações financeiras e profissionais que você deseja para o próximo ano.
Espantar inveja e mau-olhado
Compre cinco ovos. Com um lápis, desenhe sobre a casca os rostos de pessoas zangadas, tristes, chorosas ou bravas. No dia 31, saia caminhando para fora de casa com os ovos. No final de uma rua, jogue um deles para trás, de preferência em um terreno baldio. Quando se quebrar no chão, o ovo afastará de você os maus-olhados no ano que se inicia. Atenção: arremesse um ovo por vez e não olhe para trás ao jogá-lo.
Arranjar uma paixão ardente
Vista uma roupa rosa bebê na virada do ano. Amarre uma fita de cetim da mesma cor no braço direito. Se tiver uma pessoa em mente, escreva o nome dela inteiro na fita. Reforce a simpatia acendendo uma vela branca de sete dias sobre um pires branco cheio de açúcar e mel. Enquanto acende a vela, reze um Pai-Nosso ou uma Ave-Maria e peça para encontrar um novo amor.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Com que roupa eu vou?


O último dia do ano é um dos mais esperados e esta data se cobre com uma atmosfera de energias e superstições. Não importa a religião ou crença, todo mundo tem alguma coisa para comemorar no Reveillon, naquele dia que antecede um novo começo, um novo ano repleto de esperança por dias melhores. E não importa se a chegada deste novo ano será comemorada dentro de casa, em uma balada ou a beira-mar, em qualquer lugar, se faz necessário um visual caprichado com as cores equivalentes aos desejos e expectativas que se queira atrair no ano vindouro.

O branco representa luz, pureza e bondade;
O preto significa silêncio. Mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada;
O vermelho significa força e dinamismo. É uma cor quente que remete a paixão;
O laranja é a cor da alegria, da felicidade; 
O verde é a cor da natureza e da esperança; 
O amarelo ou dourado lembram ouro, dinheiro, riquezas. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar.
Já o rosa é a cor do romance, ideal para quem busca viver um grande amor;
O roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder;
O cinza ou prata por serem as cores da incerteza, não devem ser usadas para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima;
O azul é a cor da maturidade, que traz calma, harmonia e descanso;
Para finalizar, o marrom. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos os ramos da vida.
Agora que já sabe o que usar, é só se preparar para a data e comemorar o ano que está por vir!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Drinks para o reveillon

Champagne sem dúvida é a bebida que marca a virada de ano , mas após a meia  noite o espumante pode ser  substituido por  bedidas como drinks, coquetéis e caipirinhas. Por isso selecionamos algumas receitas de debidas saborosas e fáceis de preparar.


                                                                     Love me tender




Rendimento: 2 porções                                   
Ingredientes:
.2 doses de champagne tipo seco
.2 colheres (sopa) de groselha
.3 morangos fatiados 
Modo de preparo:
Bata na coqueteleira o champagne e a groselha. Vire a bebida nas taças e decore com os morangos.

                                                 
                                                                 Caipirinha tradicional 

   
 Rendimento: 1 porção
 Ingredientes:
.1 limão taiti com casca, lavado e sem as extremidades
.2 colheres (sopa) de açúcar
.5 cubos de gelo
.50 ml de cachaça branca (prata) 
Modo de preparo:
Com uma faca, corte o limão ao meio e tire o miolo. Corte em fatias finas e coloque em um copo baixo e pequeno. Acrescente o açúcar e macere com um amassador. Adicione o gelo e a cachaça. Com uma colher ou bailarina, misture de baixo para cima e sirva.

                                                          Coquetel com licor e champagne




Rendimento: 1 porção                                          
Ingredientes   
1/2 dose de licor de framboesa  
champagne brut gelado
1 cereja 
Modo de preparo:     
Ponha o licor numa taça e complete com o champagne. Acrescente uma cereja para decorar.

                                                                     Dry martini     

Rendimento: 1 porção 
Ingredientes:
 3 cubos de gelo
90  ml de gim dry (seco)
3 gotas de vermute dry francês (Noilly Prat)
1 tira de casca de limão
.1 azeitona verde (opcional)
Modo de preparo: 
Em um copo misturador (mixing glass), coloque o gelo, o gim e o vermute. Mexa vigorosamente e passe a bebida por um coador de bar, despejando em uma taça dry martini gelada. Torça a casca de limão sobre o drinque para acrescentar o sumo (zest), coloque a azeitona e sirva.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O litoral de Prado é a nossa 10º e última dica de onde passar o reveillon na Bahia

Situado na costa das baleias, uma das mais encantadoras áreas de turismo e lazer da Bahia, o litoral de Prado possui praias de beleza exuberante, com paisagens quase intocadas e águas mornas e convidativas, além de trechos com falésias que chegam a 30 metros de altura.
O roteiro de praias percorre cerca de 32 quilômetros até o distrito de Cumuruxatiba passando pelas praias do Farol, Amendoeiras, Praia da Paixão, Tororão, Praia da Japara e Cumuruxatiba.
Distrito de Prado, Corumbau, é um lugar de beleza especial. O nome de origem tupi significa “o fim do mundo e o começo da terra” ou "longe de tudo" devido à larga ponta de areia que avança sobre o mar. São 15 km de praias de areias brancas e águas cristalinas. Os recifes de corais avançam 10km mar adentro, tornando a praia mansa e tranqüila.
Na Ponta de Corumbau, está a vila dos pescadores, local de saída e chegada dos barcos de pesca, das pousadas e do pequeno comércio.As acomodações são diversificadas, desde pousadas rústicas à sofisticados resorts.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Canavieiras...9º dica!

Canavieiras é um espaço ecológico situado na Costa do Cacau, região Sul do litoral baiano, composta por sete ilhas marítimas. Banhada pelo rio Pardo a cidade tem ruas largas e um sítio histórico do início do século, de arquitetura agradável e colorida.
A natureza, sempre presente, propicia a atividade turística e ecológica, permitindo longos passeios de bicicleta por trilhas selvagens, praias virgens, e muitos banhos de rio e de mar.
Dentre as praias destacam-se a praia da Costa, com 6 Km de extensão, a da Barra Velha, com coqueiros e areia branca, considerada excelente para a pesca, a de Patipe, ideal para a prática de caiaque e windsurf, além da praia do Sul, repleta de mangues e a deserta praia do Norte, conhecida também como “oiticica”.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

8º dica...Ilhéus

Considerada por seus moradores como a "Princesinha do Sul". Ilhéus é conhecida mundialmente por ambientar romances como "Gabriela Cravo e Canela" e "Terras do Sem Fim", do famoso escritor baiano Jorge Amado.

Capital do turismo na Costa do Cacau, e apontada por muitos, como terceiro maior ponto turístico da Bahia, Ilhéus apresenta diversos atrativos dentre os quais, patrimônios religiosos, instituições culturais, povoados singulares e belíssimas praias como a de Batuba, em Olivença e as do litoral sul.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

7º dica...Praia do Forte

Localizada na Linha Verde, estrada que liga a Bahia a Sergipe, a 70 quilômetros de Salvador, a Praia do Forte, repleta de belezas naturais oferece uma série de opções de lazer e diversão.
Com 14 km de extensão a orla possui coqueirais, recifes e um mar cristalino. A Praia ainda oferece aos turistas atrações imperdíveis, como o Castelo Garcia D´Ávila, primeira construção portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil, a sede nacional do Projeto Tamar e. o Instituto Baleia Jubarte.
Em função da grande visitação de turistas do mundo inteiro, a Praia do Forte possui uma excelente infraestrutura turística, contando com vários resorts, hotéis e pousadas de alta categoria, além de excelentes restaurantes de culinária típica baiana e cozinha internacional.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Chegou o Verão!

Na estação mais quente do ano, alguns cuidados precisam ser redobrados para manter não só a beleza,  mas a saúde dos cabelos. Por isso, fique atenta aos inimigos dessa estação e previna-se.

Sol
Os raios UVB - os mesmos que causam queimadura na pele - destroem as estruturas que dão força ao fio. Já a radiação UVA oxida os pigmentos tanto do cabelo virgem quanto do tingido, deixando-os opacos e desbotados.
Solução: Não se esqueça do filtro solar para os cabelos e procure usar cosméticos que forneçam proteção UV.
Sal
Ele não só rouba água mas também os lipídeos (a gordura hidratante) do cabelo, deixando-o endurecido, áspero e sem brilho. Outro problema é deixar o cabelo secar após o mergulho sem tomar uma ducha, pois os microcristais do sal grudam nos fios e o atrito entre eles desestrutura as escamas, causando frizz e volume excessivo.
Solução: Depois de cada mergulho, lave o cabelo com água doce e invista em um creme para pentear com filtro UV e silicone.
Areia
Ela se fixa nos fios e, com o vento, eles entram em atrito, criando eletricidade e fazendo com que eles se afastem uns dos outros. Resultado: frizz e excesso de volume de novo!
Solução: Assim como o sal, a areia acaba se fixando nos fios, principalmente, com os mergulhos no mar. Por isso, lembre-se mais uma vez de lavar as madeixas com água doce e use creme para pentear com proteção.
Cloro
Junto com o sulfato de cobre, que também é usado para tratar a água da piscina, reage com a queratina do cabelo deixando os fios esverdeados. Além disso, essas substâncias removem a oleosidade natural deixando os fios ressecados.
Solução: Alterne o uso do xampu comum com um anti-resíduos e invista em um condicionador hidratante.
Vento
Associado à umidade, enrosca os fios e cria nós que não só dificultam o desembarace como favorecem a quebra.
Solução: Procure usar pentes com dentes largos depois que o cabelo tiver sido hidratado.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ilha de Boipeba...6º dica!

Inserida no Arquipélago de Tinharé a Ilha de Boipeba se destaca por uma rara beleza natural, quilômetros de praias desertas, piscinas em alto mar e grande diversidade de ecossistemas. Considerada uma das mais belas praias do Brasil, a região foi reconhecida pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade.
Dentre as mais belas praias encontram-se a Boca da Barra, onde se concentram a maioria das pousadas e barracas de praia especializadas no preparo de comidas típicas da região; Praias do Outeiro e das Pedras; Praia de Tassimirim, um dos principais pontos de desova da tartaruga marinha na Ilha e excelente para prática de mergulho esportivo; A Cueira, uma das mais belas praias da Bahia, com uma enseada de areias claras e uma enorme extensão de coqueiros muito bem preservados e a Paria de Moreré com suas barracas que servem na beira do mar em ambiente rústico o tradicional prato de moqueca de camarão com banana da terra.


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

5º dica de onde passar o reveillon...Itacaré

Praias paradisíacas, surf, eco-aventura, Mata Atlântica e cachoeiras. Estas são algumas das inúmeras opções de lazer e diversão disponíveis para quem visita Itacaré. Isso sem mencionar a agitada noite da cidade, considerada um capítulo a parte com sua  diversidade musical que abrange ritmos como reggae e forró. E quem visita Itacaré não pode deixar de conhecer as praias da Tiririca, Ribeira, Engenhoca, Itacarezinho e Havaizinho.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mesmo na estação mais quente do ano, muitas mulheres não abrem mão da maquiagem e como o verão está se aproximando algumas dicas são importantes para manter a beleza sem pecar no exagero do make, já que a estação não permite excessos. É importante lembrar que no verão por ser  muito quente, o calor acaba derretendo a maquiagem. Por isso é bom apostar no look natural, tendência desse verão.
                                                     

 
 
Seguem  dicas para você marcar passagem, sem errar na maquiagem

1º PASSO:
Utilize um corretivo para o seu tom de pele. Devem ser aplicadas duas cores diferentes: uma clara, nas olheiras e regiões avermelhadas, e outra num tom mais escuro, para o contorno da maçã do rosto e queixo.

2º PASSO:
Depois do corretivo, vem a base. Para quem não quer se expor muito ao sol, mas gosta da cor dourada na pele a dica é  misturar uma base mais escura à sua base habitual.
A mistura pode ser aplicada com a ponta dos dedos ou com o auxílio de uma esponja.

3º PASSO:
Para o dia-a-dia, os olhos pedem cores claras. O rosa nacarado é uma ótima escolha. Com o pincel umedecido com água, pode-se aplicar a sombra na pálpebra superior e na raiz dos cílios inferiores, o que dá um ar de leveza.
Para realçar o olhar, abuse da máscara para cílios, aplicando várias vezes, esperando sempre o tempo necessário de secagem entre uma camada e outra. Para evitar que o make fique carregado, use a máscara apenas nos cílios superiores.

4º PASSO:
Os lábios levam um cntorno cor-de-boca e para finalizar, um gloss rosa.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Se preparando para uma entrevista de emprego? Saiba como se comportar

Em uma entrevista de emprego as respostas dos candidatos são extremamente importantes, mas não suficientes, porque cada entrevistado é observado, analisado e comparado.

1. Troque um aperto de mão firme com seu entrevistador;
2. Apresente-se de forma diferente, não use as frases prontas “Bom dia meu nome é Joana como vai?” Lembre-se que seu entrevistador estará procurando um profissional competente, mas também uma pessoa dinâmica, criativa;
3. Dê atenção à conversa. Não se distraia, não fique olhando pela janela, para o relógio ou brincando com o lápis. Mantenha a postura, e o contato visual, de forma natural e relaxada;
4. Fale de forma clara, pronuncie todas as palavras e responda com convicção para transmitir confiança.

5. Se você notar que fez ou disse algo errado, saiba lidar com isso: corrija a falha e mantenha a calma.
6. Evite fazer piadas ou comentários engraçadinhos;
7. Ouça a pergunta até o fim, sem interromper. E se não entendeu, peça que o entrevistador esclareça ou repita novamente;
8. Nunca tente fugir da resposta, ou enrolar. Seja claro, direto;
9. Faça perguntas interessantes ao final da entrevista. Surpreenda-o fazendo perguntas, por exemplo, sobre a atividade desempenhada ou a situação do mercado;
10. Despeça-se com um sorriso, demonstrando tranquilidade e segurança. Cumprimente o entrevistador e agradeça o seu tempo.
 

domingo, 12 de dezembro de 2010

4º Dica...Costa do Sauípe

Um complexo turístico criado para proporcionar conforto e lazer aos visitantes. Assim é definida a Costa do Sauípe que reserva aos turistas a possibilidade de conhecer e desfrutar dos elementos como arte, ritmo, aromas e sabores, característicos da Bahia.

O local possui opções de hospedagem e diversão para todos os estilos e idades e oferece ainda grande diversidade gastronômica, atrações culturais e espaços para eventos e congressos, tudo para tornar cada estadia uma experiência única.

A Costa do Sauípe está instalada na Bahia, a 76 km de Salvador, no meio da rota ecológica batizada de Costa dos Coqueiros. Na orla de seis quilômetros de praia selvagem, os coqueirais dominam a paisagem. Mais para dentro, encontram-se suaves dunas de areia muito branca, pontuadas por trechos de mata atlântica, lagoas e rios. Sauípe tem o cenário ideal e a paisagem perfeita para proporcionar momentos especiais e inesquecíveis.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Morar junto: O plano perfeito?


Existe um momento na relação a dois em que o casal chega ao consenso de que está na hora de dar um passo maior e assumir um compromisso que necessariamente não precisa estar registrado em papel ou cartório. É quando ambos optam por morar embaixo do mesmo teto e compartilhar uma vida. Mas será que morar junto antes de casar é uma boa opção?

Os tempos mudaram e hoje a intimidade entre os casais aumentou muito, tornou-se comum a namorada dormir na casa do namorado e o casal viajar junto. Se antes se casava praticamente sem conhecer a pessoa, hoje se divide tudo. Mas daí a juntar definitivamente as escovas de dente é outra história...

Ouvir a expressão namoridos, como são chamados os meio namorados, meio maridos, já virou rotina, é cada vez mais comum encontrar casais que decidem morar juntos antes de oficializar a união, para ter uma prévia do que vai ser o casamento. Afinal muitos acreditam que o primeiro ano do casamento é a fase da adaptação, então resolvem passar por essa etapa, a qual chamam período de teste, para que os dois possam se conhecer mais e juntos descobrirem se é realmente isso o que querem, se foram feitos um para outro e se a convivência do dia a dia não irá minar o amor entre eles e sim expandi-lo.

Dormir abraçados toda noite, cuidar um do outro, se sentir seguro, receber um cafuné antes de dormir e planejar o futuro... Estas são algumas das razões que fazem os apaixonados decidirem juntar os trapinhos. Contudo pelo fato de se tratar de uma decisão delicada e importante deve ser bem pensada, é preciso analisar prós e contras e cabe ainda ao casal ver se é essa a decisão mais acertada a ser tomada para não comprometer, com uma atitude impensada e precipitada, tudo o que eu foi construído durante a relação.

Por Tayara Carvalho

Morro de São Paulo... 3º dica

Uma ilha que atrai turistas fascinados pelas belas praias e piscinas naturais com água transparente, Morro é a ilha dos opostos, do festeiro e do aventureiro. Sejam visitantes com uma mochila nas costas ou com uma reserva em um hotel cinco estrelas... Todo mundo tem seu espaço na terra da diversidade.
Um pequeno tour de barco, longos passeios de lancha, observação de baleias jubarte, hiking e iatismo são algumas das opções de atividades e passeios disponíveis. Morro de São Paulo é isso, praia deserta, festas a noite, agitação nos bares e final de tarde à dois apreciando o pôr-do-sol no forte.

         

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O dilema do sexo no primeiro encontro

A discussão sobre sexo no primeiro encontro continua dividindo opiniões. Enquanto alguns consideram normal, outros nem cogitam a possibilidade. O que se sabe é que não existe uma fórmula específica, um padrão de comportamento a ser seguido afinal, os relacionamentos estão longe das regras matemáticas.

A maioria das mulheres sempre tem aquela dúvida se deve ou não transar no primeiro encontro. Ou porque acham, que como a maioria dos homens descompromissados, aquele com o qual está saindo vai esquecê-la no dia seguinte ou porque temem serem tachadas como vulgar. Porém, existem ainda aquelas mulheres que não se deixam intimidar pela opinião alheia e agem por cota própria em função das suas vontades e princípios.

Ao consultar alguns homens foi possível identificar uma grande disparidade entre os pontos de vista acolhidos. Para uns, quando o desejo toma conta, o sexo não tem hora e nem lugar para acontecer e estes argumentam ainda que em pleno século XXI o pensamento não deve ser mais o que o parceiro irá pensar e sim se o sexo será bom. Já outros vêem a situação de forma conservadora e condenam as mulheres que se entregam no primeiro encontro.

E em meio a essas discussões as mulheres seguem apreensivas sem saber como reagir quando o clima esquenta e se vêem obrigadas a decidir se vão ou não, ceder aos desejos do momento. Na dúvida o segredo é não sair de casa com regras na cabeça e pensar bem antes de cair na tentação, para não se arrepender depois.

E você o que pensa a respeito disso? Relate em comentários seu ponto de vista!

Por Tayara Carvalho

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Seu relacionamento caiu na rotina?

 Não há nada pior do que quando um relacionamento esfria e ambos perdem o entusiasmo. A relação vira uma rotina chata e cada momento passa a ser muito previsível. Mas isso pode ser facilmente resolvido desde que os dois estejam dispostos a mudar e criar situações para que o relacionamento volte a ser como era no início. Um bilhete romântico, uma surpresa, um telefonema inesperado, um gesto carinhoso,  tudo isso pode ajudar a dar uma esquentada na relação.

- Seja romântica, crie situações inusitadas. Um jantar a luz de velas, uma lingerie nova e um fim de semana a sós,  podem fazer milagres;

- Envie um SMS dizendo o quanto está ansiosa para vê-lo esta noite;

- Escreva um bilhetinho romântico e deixe num lugar onde ele possa encontrar;

- Programe um passeio a sós para algum lugar que nunca tenham ido antes;

- Tomem banho juntos;

- Telefone para ele no meio do dia só para dizer aquelas três palavrinhas... Eu Te Amo;

- Prepare um jogo romântico com ele, e a cada erro o vencedor pode pedir uma prenda (um beijo demorado, um abraço mais caloroso, um sussurro no ouvido, uma mordidinha no pescoço, etc.);

- Não espere que só o seu namorado ou marido tome a iniciativa para o amor, de vez em quando domine a situação e surpreenda-o.

Por Tayara Carvalho

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Porto Seguro é a nossa 2º dica de onde passar o Reveillon

Considerado um dos principais pontos turísticos do Brasil, Porto Seguro recebe milhões de visitantes todos os anos. A cidade que recebeu o título de Patrimônio Histórico Nacional é um local com construções históricas e falésias. Porém não só de tranquilidade e belezas naturais vive a cidade. Há muita agitação e badalação nos bares e restaurantes localizados na passarela do álcool.

Entre as praias da cidade a que mais visitada pelos turistas é a de Taperapuã, pelas suas águas claras e pelos passeios de banana-boat. E para quem gosta de mergulho, o lugar mais indicado é Recife de Fora, onde é possível apreciar os corais e a grande diversidade de peixes.



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dúvidas de onde passar o reveillon?

Com a proximidade das festas de fim de ano cresce a expectativa pelas viagens a lugares paradisíacos. E para que optar pelos roteiros turísticos de locais distantes, se a Bahia oferece ótimas opções para quem quer comemorar o reveillon e curtir o verão em grande estilo?! Se você ainda tem dúvidas de onde passar o ano novo este blog apresentará diariamente sugestões dos melhores destinos.

E aqui vai a 1º dica...

Situada no litoral sul da Bahia a península de Maraú reúne uma grande variedade de praias desertas, lagoas e mata atlântica. E dentre os belos paraísos desta península encontram-se a Vila de Barra Grande e Taipus de Fora.

Barra Grande

Com um cenário natural belíssimo e um clima de tranqüilidade o vilarejo é um dos poucos lugares do litoral brasileiro que encanta os turistas pela preservação aos recursos e belezas naturais. E para desfrutar desse paraíso as opções de hospedagem compreendem casas para veraneio, pousadas em estilo rústico e praiano e os campings.

Taipus de Fora

Com mais de sete km de extensão, recifes de corais e areia clara, foi eleita pela Revista Viagem e Turismo e o Guia Quatro Rodas, a 6º praia mais bela do Brasil. A grande atração da praia são as piscinas naturais de águas claras, que se formam na maré baixa, nas quais os turistas podem se deslumbrar com a beleza dos corais.


domingo, 5 de dezembro de 2010

DR: Problemão ou tempestade em copo d’água?!

Cara fechada, impaciência, sinais  que demonstram o pavor dos homens quando o assunto é “discutir a relação”. O que para alguns especialistas justifica grande parte dos conflitos e divórcios, situações que eles acreditam estar relacionados a falta de diálogo entre o casal.

Homens e mulheres são seres muito diferentes, não só nas caraterísticas físicas. Eles pensam, sentem, reagem e amam, de forma muito peculiar. Por isso não se pode achar que o parceiro vai reagir e se comportar como você espera, que vai gostar dos mesmos programas, ou que tem a mesma visão de mundo que você.

Ao contrário da maioria das mulheres que sentem uma necessidade quase instintiva de conversar sobre aquilo que as incomoda, expressando suas emoções, os homens preferem se afastar e ficar sozinhos quando se vêem em situações delicadas.

Elas gostam de conversar sobre a relação porque estão insatisfeitas, tristes e querem se sentir melhor. Já os homens não querem conversar porque acham que é perda de tempo. Mas o que eles precisam entender é que as mulheres conversam para desabafar, para compartilhar suas emoções, para se aproximar e não necessariamente para exigir soluções.

Porém, se o objetivo da mulher ao discutir os problemas, é encontrar formas de melhorar a relação, antes de ficar falando que o homem se "desliga" na hora em que ela decide expor suas aflições, ela tem que aprender a fazê-lo de forma diferente e menos tensa.

Coisas como chamar o companheiro para discutir a relação, por exemplo, não devem ser feitas porque isso dimensiona o problema e amedronta o parceiro e nada pior para o homem do que quando o diálogo vira cobrança (muitas mulheres cobram muito e acham que não devem nada). A conversa deve acontecer de uma forma mais tranqüila, sem reclamações ou acusações e aí sim ele estará pronto e desarmado para ouvi-la afinal, quando existe diálogo o relacionamento supera qualquer fase ruim.

Por Tayara Carvalho

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

As unhas podem dar sinais sobre a saúde do seu corpo

As unhas não são apenas um complemento do corpo, elas têm como  principal função proteger as pontas dos dedos e aumentar a capacidade das mãos para pegar pequenos objetos.
A pesar do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde.

                                       
Confira aqui algumas dicas de como cuidar das unhas:

1.Mantenha suas unhas limpas e secas, porque por baixo delas podem ter bactérias e outros organismos infecciosos.

2.As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo.

3.Não roa as unhas. Esse hábito cria um terreno úmido, favorece infecções e Pode também fazer com o crescimento da unha seja irregular.

4.Evite lixar a parte de cima da unha porque isso destrói a queratina.

5.Contato com a terra e plantas, pêlos de animais, e utensílios contaminados na cozinha ou em manicures podem favorecer infeccões por fungos,virus e/ou bactérias.

6.Cigarros e certos produtos químicos, como até mesmo esmaltes e removedores, podem ser prejudiciais às suas unhas e torná-las amareladas.

7.Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas.

8.Mudanças na unha, inchação e dor podem sinalizar um problema sério. Relate qualquer alteração ao seu dermatologista. Ele é o médico que melhor pode determinar a conduta terapêutica apropriada para o seu caso.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ciúme real do virtual: Até que ponto é saudável?

Nos tempos modernos, o ciúme tem outros "aliados", Orkut, MSN e e-mail, ferramentas que se configuram como verdadeiros inimigos virtuais. Em função do avanço técnico os sites de relacionamento e as salas de bate-papo são palco de conflitos e crises conjugais ocasionados pela diversidade de contatos adicionados e conversas que adentram a madrugada.

Mesmo sabendo que muitas das nossas neuras são exageradas, é preciso ficar alerta porque a traição virtual existe, sim. Talvez você já tenha trocado e-mails mais ousados com um amigo íntimo, mas não passou disso. Porém, alguns caras podem acabar arrumando uma "amante virtual" e levar uma vida dupla. Se ele passar tempo demais no computador, conectado a internet e conversando com pessoas que você não conhece, desconfie.

Porém não deixe que o medo de perder se torne a certeza de uma traição. As pessoas estão cada vez mais desconfiadas. Quem já é ciumento por natureza vê na internet um prato cheio para alimentar sua insegurança em relação à pessoa amada e aí está o perigo. O ciumento inspeciona os e-mails, mensagens e vê em cada recado uma possibilidade de estar sendo traído E se você precisa fuçar o computador do parceiro (a) para se sentir seguro, sinal vermelho, o ciúme virtual é uma conexão paranóica muito perigosa!

Costuma-se dizer que o ciúme é o tempero do amor, aquela pitada que incrementa e faz com que o interesse mútuo permaneça aceso, que o ciúme em doses controladas e o amor andam sim de mãos dadas. Contudo o excesso pode ser um veneno fatal para o relacionamento. Por isso não perca de vista que respeito e confiança são a base de uma relação saudável.

Por Tayara Carvalho