sábado, 11 de dezembro de 2010

Morar junto: O plano perfeito?


Existe um momento na relação a dois em que o casal chega ao consenso de que está na hora de dar um passo maior e assumir um compromisso que necessariamente não precisa estar registrado em papel ou cartório. É quando ambos optam por morar embaixo do mesmo teto e compartilhar uma vida. Mas será que morar junto antes de casar é uma boa opção?

Os tempos mudaram e hoje a intimidade entre os casais aumentou muito, tornou-se comum a namorada dormir na casa do namorado e o casal viajar junto. Se antes se casava praticamente sem conhecer a pessoa, hoje se divide tudo. Mas daí a juntar definitivamente as escovas de dente é outra história...

Ouvir a expressão namoridos, como são chamados os meio namorados, meio maridos, já virou rotina, é cada vez mais comum encontrar casais que decidem morar juntos antes de oficializar a união, para ter uma prévia do que vai ser o casamento. Afinal muitos acreditam que o primeiro ano do casamento é a fase da adaptação, então resolvem passar por essa etapa, a qual chamam período de teste, para que os dois possam se conhecer mais e juntos descobrirem se é realmente isso o que querem, se foram feitos um para outro e se a convivência do dia a dia não irá minar o amor entre eles e sim expandi-lo.

Dormir abraçados toda noite, cuidar um do outro, se sentir seguro, receber um cafuné antes de dormir e planejar o futuro... Estas são algumas das razões que fazem os apaixonados decidirem juntar os trapinhos. Contudo pelo fato de se tratar de uma decisão delicada e importante deve ser bem pensada, é preciso analisar prós e contras e cabe ainda ao casal ver se é essa a decisão mais acertada a ser tomada para não comprometer, com uma atitude impensada e precipitada, tudo o que eu foi construído durante a relação.

Por Tayara Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário