segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O litoral de Prado é a nossa 10º e última dica de onde passar o reveillon na Bahia

Situado na costa das baleias, uma das mais encantadoras áreas de turismo e lazer da Bahia, o litoral de Prado possui praias de beleza exuberante, com paisagens quase intocadas e águas mornas e convidativas, além de trechos com falésias que chegam a 30 metros de altura.
O roteiro de praias percorre cerca de 32 quilômetros até o distrito de Cumuruxatiba passando pelas praias do Farol, Amendoeiras, Praia da Paixão, Tororão, Praia da Japara e Cumuruxatiba.
Distrito de Prado, Corumbau, é um lugar de beleza especial. O nome de origem tupi significa “o fim do mundo e o começo da terra” ou "longe de tudo" devido à larga ponta de areia que avança sobre o mar. São 15 km de praias de areias brancas e águas cristalinas. Os recifes de corais avançam 10km mar adentro, tornando a praia mansa e tranqüila.
Na Ponta de Corumbau, está a vila dos pescadores, local de saída e chegada dos barcos de pesca, das pousadas e do pequeno comércio.As acomodações são diversificadas, desde pousadas rústicas à sofisticados resorts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário