quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Com que roupa eu vou?


O último dia do ano é um dos mais esperados e esta data se cobre com uma atmosfera de energias e superstições. Não importa a religião ou crença, todo mundo tem alguma coisa para comemorar no Reveillon, naquele dia que antecede um novo começo, um novo ano repleto de esperança por dias melhores. E não importa se a chegada deste novo ano será comemorada dentro de casa, em uma balada ou a beira-mar, em qualquer lugar, se faz necessário um visual caprichado com as cores equivalentes aos desejos e expectativas que se queira atrair no ano vindouro.

O branco representa luz, pureza e bondade;
O preto significa silêncio. Mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada;
O vermelho significa força e dinamismo. É uma cor quente que remete a paixão;
O laranja é a cor da alegria, da felicidade; 
O verde é a cor da natureza e da esperança; 
O amarelo ou dourado lembram ouro, dinheiro, riquezas. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar.
Já o rosa é a cor do romance, ideal para quem busca viver um grande amor;
O roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder;
O cinza ou prata por serem as cores da incerteza, não devem ser usadas para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima;
O azul é a cor da maturidade, que traz calma, harmonia e descanso;
Para finalizar, o marrom. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos os ramos da vida.
Agora que já sabe o que usar, é só se preparar para a data e comemorar o ano que está por vir!

2 comentários:

  1. Se a gente usar um vestido colorido com todas as cores boas, será que alcançaremos todos esses bons fluidos??? rsrsrs, vou usar um!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta Alana! Acredito que sim, só que tem gente que não gosta porque o colorido foge um pouco do convencional do Reveillon. Mas se você tem coragem, não custa nada arriscar.

    Beijos!

    ResponderExcluir