sábado, 18 de junho de 2011

São João é na Bahia!

    É tempo de fogueira, bandeirolas, comidas típicas, fogos de artifício e quadrilha... É tempo de São João, a maior festa regional da Bahia! Do forró pé-de-serra aos grandes shows, a tradição das pequenas cidades revela o clima popular do autêntico São João Nordestino. Está aberta a temporada de forró! 
    E para você que ainda não decidiu para onde viajar neste São João, o Por Ela preparou algumas dicas de onde acontecem as melhores festas do estado. Confira as três primeiras:
    O São João de Ibicuí é uma das festas mais procuradas do interior baiano.E lá o que não faltam são grandes atrações da música nacional... A festa realizada na Praça Régis Pacheco, entre os dias 22 e 26/06, contará com atrações como Falamansa, Dorgival Dantas, Forró do Muído, Edgar Mão Branca e Lordão. Mas para quem prefere participar das festas que já são tradição na cidade, tem muitas opções... Na quinta-feira (23) acontece o Brega-Light, que irá reunir as bandas Psirico, Tomate, Cavaleiros do Forró, Trio da Huanna, MC Sapão e Top Gan. Na sexta (24) tem o Forró do Matuto com Parangolé, Top Love, A Blitz e Bruno & Raphael. Sábado (25) acontece o Ticomia, a sensação dos festejos juninos, que trará as atrações César Menotti e Fabiano, Dorgival Dantas, Lordão, Estakazero, Aviões do Forró, Forró do Muido, e a banda Mastruz com Leite. E para encerrar a festança, domingo (26) tem Cangaia de Jegue, Sivirina Xiquexique e Vera Cruz.
    Outra opção é a cidade de Itapetinga que já está ornamentada para receber os turistas. A festa na praça que também começa no dia 22, reúne os músicos Targino Godim, Ítalo e Reno, Forró do Muído, Forró do Bom, Cátia Sirlene, Adelmário Coelho, Aviões do Forró, além de bandas regionais e locais. E ainda tem as festas “Forró da Vaca Loca”, com as atrações Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, Tomate, Timbalada e Lordão e o “Forró Bakana” que vai trazer Parangolé e Trio da Huanna.
    A Festa em Itororó também é uma boa pedida. Dia 23 na praça tem as atrações Carlota Joaquina, arriba saia, Dengo de menina e Fala mansa. Dia 24 tem Balanço de fole, Tirana seca, Filé de camarão e Os Barbosa. No sábado (25) tem Estakazero, Fetiche, Adelmário Coelho e Sivirina xique-xique. Também no dia 25 será realizada a festa de camisa “Festsol Filé”, que terá Daniel Vieira, Estakazero, Cheiro de Amor e Timbalada. E para encerrar a temporada de forró, no domingo tem Discara samba, Top love, Trio xote novo e Caviar com rapadura.

3 comentários:

  1. pela referência vc faz ao turismo no seu blog.



    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  2. legal seu blog ja estou te seguindo! siga o meu tambem:

    http://tititidatv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nein fale ja gastei tanto com esse sj.
    oeieieoiioeioe
    culpa do seu irmão

    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir