quinta-feira, 17 de março de 2011

O que você faria para acabar com a violência? Participe!


                                                  
Às vezes me questiono se a violência em Itabuna é por falta de segurança pública ou é por falta de amor e respeito ao próximo. Me amedronta saber, que  pessoas estão sendo assassinadas brutalmente  como animais em matadouros por motivos  meramente banais. 
Só no início de 2011, já foram registrados mais de trinta assassinatos em Itabuna e algumas das vítimas foram mortas com requintes de crueldade, por quem, com certeza, se deixou possuir pela ira (um dos setes pecados capitais). 
Diante de tamanha violência comecei a pensar no que poderia ser feito para acabar com o problema, não só em Itabuna, mas em qualquer localidade do Brasil com alto índice de assassinatos. Então eu faria:
1º Campanha do desarmamento- A polícia em parceria com a prefeitura: A prefeitura do município poderia oferecer algum benefício (cesta – básica) no período de um ano, a pessoas que entregassem revólveres que estivessem em casa. 
2º Deveria ser obrigatório falar de amor e respeito dentro das escolas municipais  em atividades desenvolvidas durante todo o ano.
 E você, o que faria? Participe respondendo em comentários dessa postagem!

15 comentários:

  1. Professora

    Eu inventaria algum aparelho para identificar a maconha, cocaína e instalaria em cada ponto de entrada da cidade. Assim, quem tentasse entrar na cidade portando alguma droga seria preso.

    Meninas do Por Elas, vocês são Show! Parabéns por também se preocuparem com a vergonhosa condição social da nossa sociedade.

    Beijos! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu mataria ela [Mode Ironic: ON]

    ResponderExcluir
  3. Eu investiria na EDUCAÇÃO, ESPORTE e CULTURA!!! Vamos salvar a nossa cidade!

    ResponderExcluir
  4. não faria de forma alguma outra violência
    vionlência gera violência

    http://hrdoblush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Inventaria o chip do amor e da educação e instalaria em todas as pessoas do mundo,dessa forma o mundo se tornaria em um lugar ainda mais lindo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da idéia nr 1... A Campanha do desarmamento.. acho que daria grandes resultados mesmo!! O difícil é só conseguir convencer os municipios a investirem nesse tipo de politica social..

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite a todos!Acredito que as opiniões postadas no início desse blog são válidas,contudo,não adiantaria em nada tais medidas sem que,o Município de Itabuna [em questão],passasse a investir
    na saúde, educação, habitação[dentre muitos outros direitos sociais garantidos na Constituição do Brasil de 1988] e, além disso,oferececesse oportunidades de trabalho à população,tendo em vista,melhorias na qualidade de vida da sociedade, fazendo com que a violência seja esquecida pela mesma.

    ResponderExcluir
  8. Bem, a pergunta não encontrará resposta satisfatória, pois deseja o absoluto, ou melhor, requer respostas que deem conta do fim total da violência, senão vejamos: "Diante de tamanha violência comecei a pensar no que poderia ser feito para ACABAR com o problema ?". Contrapartida, qualquer resposta que pretenda propor o fim total da violência, no mínimo, não passará de mera utopia.
    Enfim, deixando de lado as aspirações apenas pertinentes aos sobrenaturais, acordo, tomo banho frio, corto as asas e desço à terra para reformular a pergunta: Diante de tamanha violência comecei a pensar no que poderia ser feito para DIMINUIR o problema ?
    Ora, o(a) nobre amigo(a) acima, citando parte do Artigo 6º da CF, já nos apontou um bom caminho, vamos , portanto, lembrar mais uma vez dos nossos direitos sociais, todos eles: "a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 64, de 2010)". Contrapartida, temos um norte... a luta pra efetivar o alcance de tais direitos a todos... oba !!!
    Contudo, é bom lembrar que a violência não é privilégio dos desamparados, aliás, podemos citar pessoas "bem nascidas" que cometeram crimes terríveis ( lembram-se da Suzane Richthofen ?). Isto posto, observa-se que , realmente, não basta ser beneficiário dos direitos sociais.É preciso que se tenha dentro do coração valores preciosos que irei, agora, substantivá-los: o amor, a compaixão, a ética, a paz e o perdão ( deixei algum de fora?). Embora não acredite que tais sentimentos e condutas possam ser ensinadas, penso que seria importante uma discussão , desde os bancos escolares , sobre tais, até para que as pessoas pensem melhor antes de transformar o amor em ódio, a compaixão em desumanidade, a ética em imoralidade, a paz em guerra e o perdão em vingança.

    ResponderExcluir
  9. A falta de Política Públicas com a sociedade gera tudo isso que presenciamos a cada dia. Mais gente assassinada e poucas soluções.
    1 - Se gera emprego, dizem que muitas pessoas largariam a vida do crime. Será? Tem muita gente que não quer nada, só quer ganhar no mole, além de já ter um instinto perverso.
    2 - A desigualdade socioeconômica é um fator agravante.
    3 - O vício com drogas é algo que tomou conta de grande parte da sociedade... (Até o famoso advogado de Bruno (ex-goleiro) é viciado em crack). Imaginem!
    4 - Teria que ter uma revisão nas leis. Menores teriam que pagar pelos seus crimes, e com rigor. Essa coisa de estar dando liberdade condicional pra marginal periculoso está errado.
    5 - O dinheiro que é desviado em prefeituras, governos estaduais e federais, salários altíssimos de deputados e senadores poderia gerar muita coisa boa para todos. Basta ter honestidade.
    6 - Teria muitas coisas para dizer ainda, mas ficará para depois.
    7 - Ter Deus no coração e pensamento serviria para que as pessoas acreditassem na salvação e no amor de Deus com todos nós. A sua misericórdia é infinita.

    POR ISSO FAÇA CADA UM A SUA PARTE... NÃO ESPERE POR ESSES POLÍTICOS CANALHAS, POIS ELES SÃO TÃO BANDIDOS QUANTO ESSES QUE POR AÍ MATAM, ROUBAM E TRAFICAM, AFINAL, QUEM GERA A MARGINALIDADE É QUEM ESTÁ NO PODER.

    ResponderExcluir
  10. Carla Abreu

    Ah quero falar a respeito desse oitavo comentário. O que foi mesmo que você quis dizer meu amigo? Não entendi "bulhufas". Se acabar com o violência for tão difícil quanto entender o que você escreveu aí... COITADO DE NÓS! E utopia a parte, nada é impossível de acontecer.

    Meninas, amei essa idéia. Quero pedi que vocês contuniem escrevendo textos que chame ateção para os problemas que desnorteiam nossa cidade.

    Bem! Eu criaria um espaço para acolher meninos que vivem nas ruas e oferecia nesse espaço conforto, comodidade, lazer e atividades educativas bem dinâmicas.

    BEEEEEEEEEEEEEIJJOS! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Eu inventaria uma pílula da aversão. Quando um usuário tomasse essa pílula, ele não ia nunca mais querer saber de maconha, coicaína ou seja lá que porra fosse.

    ResponderExcluir
  12. O modelo " Tolerância Zero" adotado pelo governo de Nova York, com adaptações à nossa realidade, poderia ser um ponto de partida de uma série de medidas que se fazem necessárias.

    ResponderExcluir
  13. Não nunca ouvi falar do modelo "Tolerância Zero", mas pelo nome deve ser coisa boa. Eu queria muito que vcs escrevessem um texto falando sobre a corrupção em Itabuna abordando o descaso do atual governo com o povo pobre da cidade.

    ResponderExcluir
  14. (risos) Olhando de cima pra baixo, o oitavo comentário é o meu...
    Ora, tirando duas interrogações mal postas e um erro de concordância, acho que fui claro, pois escrevi que ACABAR com a violência é UTOPIA, podemos, sim , DIMINUÍ-LA. Ademais, escrevi que é preciso efetivar, concretizar, colocar pra funcionar os direitos sociais, depois escrevi que há sentimentos como AMOR, PERDÃO, COMPAIXÃO e outros que não se ensinam em bancos escolares, mas podem ser discutidos neles ( NOS BANCOS ESCOLARES ) para que, pelo menos, não degenerem : AMOR EM ÓDIO, PERDÃO EM VINGANÇA... e por aí vai !!! (risos)
    Bem, como não quero pensar em você como uma ANALFABETA FUNCIONAL, vou reler mais uma vez o que escrevi... caso concorde com você sobre o que escrevi, vou colocar aqui, se não for censurado ou bloqueado, um comentário mais , digamos, mamão com açúcar (risos) ... se nada acontecer, é porque cheguei a conclusão final: VOCÊ É RELAMENTE UMA ANALFABETA FUNCIONAL. Mas nada pessoal, por favor...

    ResponderExcluir
  15. O Brasil está a cada dia pior,acredito que a única maneira de melhorar o Brasil é com leis mais severas,leis que amedronte esses infelizes marginais que não servem para nada,educar um tranqueira desses impossível,deixar preso com regalias de visitas íntimas é um desrespeito com a família que esse índividuo desgraçou! Quer saber o que eu faria? Esses merdas que matam pessoas inocentes devem sofrer antes da morte,sabe como?Deveria ter uma lei que pudesse tirar os orgãos desses bandidos e doar para um pobre coitado que esta na fila de espera,esse é o meu pensamento contra a violência desse país de merda! O que vocêis acham?

    ResponderExcluir