quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Peeling: Recuperando a beleza da pele

As manchas de pele são um tormento para homens e mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. E as principais causas dessas manchas compreendem fatores como predisposição genética, distúrbios hormonais, exposição ao sol e uso de anticoncepcional. Independente do tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o problema e recomendar o melhor tratamento.
Dentre os recursos e tecnologias mais usados, está o peeling, tratamento que provoca uma descamação progressiva na pele, com o uso de ácidos em concentrações elevadas, até fazer aparecer um tecido novo em seu lugar. Realizado no próprio consultório médico o procedimento que deve ser feito por um profissional habilitado é considerado um dos métodos de rejuvenescimento mais antigos da dermatologia e é indicado também para o clareamento de cicatrizes de acne e estria e além do rosto pode ser usado para retirar manchas em outras áreas do corpo, como pescoço, braços, pernas e colo.
Aplicado geralmente em três ou quatro seções, o peeling pode ser feito anualmente, sem acarretar danos ao indivíduo, desde que o dermatologista analise o tipo de pele, a sensibilidade do paciente aos produtos, verifique se a pessoa é alérgica, se tem herpes e principalmente que alerte o indivíduo quanto a relevância da disciplina e aderência ao tratamento que conforme apontam os especialistas não deve ser feito no verão, em função da incidência dos raios solares, extremamente prejudiciais a pele que estará mais sensível devido a aplicação dos ácidos.

Por Tayara Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário