sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


Digamos que você já tenha um bom emprego e sonhe com uma promoção que lhe assegure conquistar um lugar ao sol,  ou imagine o dia em que vai abrir seu negócio, ou, quem sabe, até opte por mudar de profissão, mas, esteja receioso em trocar o certo pelo duvidoso. Seja como for, a pergunta que fica na sua cabeça é: "Será que a sorte vai bater a minha porta e eu vou conseguir tudo o que mereço?"
A dica é não perder tempo com dúvidas e fazer seu cérebro começar a trabalhar imediatamente por seus objetivos, afinal, sabe-se que o sucesso nem sempre é fruto da sorte e do acaso.
Segundo os autores do livro "O Cérebro do Vencedor - 8 Táticas Científicas para Você Alcançar o Sucesso", ele está atrelado a ação de ferramentas cerebrais como o radar de oportunidades, que rastreia as melhores chances; o indicador de risco, que reconhece os perigos de uma ação e a capacidade de enfrentá-los; a mira a laser, para nunca perder de vista as metas (nem desistir) até realizá-las; o acelerador de esforço, porque nada acontece se você ficar desejando algo parada; e o medidor de talento, não só para garimpar habilidades como para identificar falhas - e depois superá-las com trabalho duro.
Todo indivíduo nasce com tais ferramentas. A diferença é que, no cérebro dos vencedores, elas  são bastante afiadas. E a boa notícia é que qualquer um pode afiar as suas. Todos são capazes de crescer profissionalmente e vencer na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário