Uma das principais preocupações de quem mantém um relacionamento, a traição traz marcas profundas para o casal, pois desequilibra a relação, fere a cumplicidade e deixa cicatrizes difíceis de serem curadas.
O medo de ser trocado por alguém não é nada saudável para os relacionamentos e pode trazer conseqüências dolorosas para os envolvidos. Os efeitos dessa insegurança se fazem tão devastadores, que ela pode desencadear o final da relação sem que nada esteja realmente acontecendo, apenas porque uma das pessoas não confia na outra de verdade.
E quando o assunto é traição existe uma pergunta que passa pela mente de qualquer um. O que leva uma pessoa a trair seu parceiro? Muitos atribuem essas “puladas de cerca” a curiosidade para vivenciar novas sensações e experiências, desejo por outra pessoa, insatisfação com o próprio relacionamento, carência afetiva, insegurança e baixa auto-estima.
Mas quem ama trai? Até mesmo os especialistas em comportamento humano e sexólogos têm dificuldade em responder a esta pergunta. Para alguns enquanto houver paixão as chances de ser traído é relativamente baixa porque nesse momento existe entre o casal uma efervescência de emoções que asseguram uma fidelidade mútua. Para outros, amor e sexo não andam juntos, e são facilmente desvencilhados. Por isso quando surge uma oportunidade de viver uma situação inusitada e estar com uma pessoa que no momento lhe pareça ser mais interessante, não pensam duas vezes antes de se entregar a essa aventura.
Discussões a parte, no momento em que é descoberta a infidelidade a única saída racional é uma conversa sincera mesmo que ela signifique o fim do compromisso. Contudo se o parceiro optar por perdoar, é preciso repensar a relação e colocar uma pedra sobre o assunto, para que ele não volte a atormentar e minar o sentimento.
Por Tayara Carvalho
Por Tayara Carvalho
Claro que quem ama não trai, e havendo traiçao nao existe amor..
ResponderExcluirparabéns as meninas pelo sucesso do blog, eu sou leitora assídua.. rss
Maravilhosa essa matéria e pra mim com certeza quem ama não trai...quem ama cuida e quer o melhor da pessoa amada.
ResponderExcluirClaro que não. Quem ama respeita e quer fazer a outra pessoa feliz. Quando existe qualquer intenção de trair é porque o que há ali não é amor. Excelente texto e ótimo tema pra debater.
ResponderExcluirConcordo com as meninas que comentaram, quem ama (de verdade) não trai. Quem ama, respeita, cuida, quer bem. Se traiu, é pq não havia mais respeito... sendo assim, não vale mais a pena levar a relação adiante.
ResponderExcluir