domingo, 5 de dezembro de 2010

DR: Problemão ou tempestade em copo d’água?!

Cara fechada, impaciência, sinais  que demonstram o pavor dos homens quando o assunto é “discutir a relação”. O que para alguns especialistas justifica grande parte dos conflitos e divórcios, situações que eles acreditam estar relacionados a falta de diálogo entre o casal.

Homens e mulheres são seres muito diferentes, não só nas caraterísticas físicas. Eles pensam, sentem, reagem e amam, de forma muito peculiar. Por isso não se pode achar que o parceiro vai reagir e se comportar como você espera, que vai gostar dos mesmos programas, ou que tem a mesma visão de mundo que você.

Ao contrário da maioria das mulheres que sentem uma necessidade quase instintiva de conversar sobre aquilo que as incomoda, expressando suas emoções, os homens preferem se afastar e ficar sozinhos quando se vêem em situações delicadas.

Elas gostam de conversar sobre a relação porque estão insatisfeitas, tristes e querem se sentir melhor. Já os homens não querem conversar porque acham que é perda de tempo. Mas o que eles precisam entender é que as mulheres conversam para desabafar, para compartilhar suas emoções, para se aproximar e não necessariamente para exigir soluções.

Porém, se o objetivo da mulher ao discutir os problemas, é encontrar formas de melhorar a relação, antes de ficar falando que o homem se "desliga" na hora em que ela decide expor suas aflições, ela tem que aprender a fazê-lo de forma diferente e menos tensa.

Coisas como chamar o companheiro para discutir a relação, por exemplo, não devem ser feitas porque isso dimensiona o problema e amedronta o parceiro e nada pior para o homem do que quando o diálogo vira cobrança (muitas mulheres cobram muito e acham que não devem nada). A conversa deve acontecer de uma forma mais tranqüila, sem reclamações ou acusações e aí sim ele estará pronto e desarmado para ouvi-la afinal, quando existe diálogo o relacionamento supera qualquer fase ruim.

Por Tayara Carvalho

Um comentário:

  1. De fato, mulheres tem uma necessidade muito maior de discutir a relação. Mas já conheci alguns meninos que gostam, e até pedem pra discutir a relação qnd ela não está legal.

    Eu sou adepta das DR's.. afinal, é conversando que a gente se entende. :)

    ResponderExcluir