terça-feira, 5 de junho de 2012

Veludo em alta no inverno 2012



Criado no Oriente e popularizado na Europa, o veludo, considerado um dos tecidos mais antigos existentes, está de volta! Macio e brilhante, o veludo que foi destaque nas passarelas dos desfiles internacionais de inverno promete invadir o guarda-roupa feminino e dominar as ruas em peças como vestidos, saias, calças e jaquetas.

Atribuindo classe e elegância às produções, o material retorna à moda e pode ser usado tanto em looks básicos quanto em visuais mais sofisticados. Se a ideia é compor um look para o dia a dia, o ideal é apostar em uma única peça para não sobrecarregar o visual, experimente, por exemplo, combinar a peça com outra em tecido mais leve e opaco, como um jeans ou linha; e para eventos noturnos a dica é investir em produções completas como vestidos ou conjuntos de saia e blusa, de preferência lisos, nos tons preto, marinho, verde-escuro e bordô.

 
Os estilistas souberam aproveitar o que o veludo tem de melhor e trouxeram uma grande variedade de peças que fazem toda a diferença na hora de compor o seu visual.

Nas passarelas internacionais, Dolce & Gabbana, Gucci e Emporio Armani foram alguns dos nomes que desfilaram casacos, calças, vestidos e acessórios de veludo.

 Texturas aveludadas podem ser feitas de seda, algodão ou fio sintético, assim como existem diversos tipos de superfícies de brilho: clássico, molhado, cotelê ou cristal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário