sexta-feira, 1 de julho de 2011

Saiba como driblar as armadilhas do cartão de crédito


    O cartão de crédito dá a muitas pessoas a falsa ilusão de poder gastar e comprar sem mexer no bolso. Claro que não é isso o que acontece de fato... no final do mês as faturas chegam e quando não se tem controle sobre as despesas, as contas ficam lá na gaveta do armário sendo acumuladas. Por isso, não perca de vista o fato de que os cartões quando mal administrados são sinônimo de problemas:
* O cartão de crédito é uma modalidade que tem taxas de juros altíssimas, portanto, evite pagar o valor mínimo ou parcelar a dívida. Mas se por acaso já estiver endividado, recorra a um banco (onde os juros são menores) e quite o débito.
* A maioria das pessoas usa o cartão de crédito como se fosse dinheiro, mas o pesadelo vem com a fatura. Por isso manere nas compras e lembre sempre de anotar todas as despesas na agenda para não se perder e gastar além do que pode pagar.
* Quando fizer o cartão de crédito negocie o valor da anuidade para que não lhe cobrem taxas abusivas.
* Muitas lojas, farmácias e supermercados oferecem cartões de crédito aos clientes, mas isso pode comprometer o seu orçamento por isso só faça o cartão se você utiliza com fequência os serviços oferecidos pela empresa e claro, se tiver benefícios em troca.

3 comentários:

  1. Cartão de crédito é uma faca de dois gumes!!!

    ResponderExcluir
  2. Anjo obrigado por seguir
    gostei bastante do blog, tem bom gosto e escreve muito bem
    seguindo voce tambem
    http://linekerpablo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabés pelo blog

    seguindo


    http://1000artemanhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir