sábado, 23 de abril de 2011

Pinte o cabelo em casa

Pintar os cabelos em casa é uma opção viável para quem quer economizar ou evitar as intermináveis filas dos salões de beleza e até parece ser uma tarefa muito simples. Contudo, é por acreditar que se trata de uma tarefa fácil de ser realizada que muitas mulheres acabam manchando o cabelo e a própria pele no momento da aplicação da tinta. Por isso este blog selecionou algumas dicas para ajudá-la a pintar o cabelo em casa e obter ótimos resultados.


* Escolha um tom que se aproxime da cor natural de seu cabelo, para evitar manchas ocasionadas pela diferença de tonalidade. 
* Em seguida faça o teste descrito na embalagem do produto para evitar possíveis reações alérgicas. Aplique uma pequena quantidade do creme colorante atrás da orelha e se, após passadas as 48 horas não houver ardência ou vermelhidão, a coloração poderá ser aplicada.
* Observe a indicação na bula do produto quanto a aplicação da tintura. Preste atenção se esta deve ser aplicada nos fios secos ou úmidos ou se existe algum produto que deva se usado antes da coloração.
* Antes de começar a pintar os cabelos, passe um pouco de creme hidratante na testa e nas orelhas (próximo à raiz dos cabelos) para evitar possíveis manchas.
* Para colorir os fios com raiz aparente, o ideal é começar a aplicação nessa área, aguardar o tempo de pausa recomendado e somente depois, ir para as pontas.
* Se o seu cabelo nunca foi tingido ou não possui grande diferença de cor na raiz, é aconselhável usar a coloração nele inteiro, ao mesmo tempo, para o tom ficar igualado.
* Quando terminar o tempo de ação da tinta no cabelo lave-o sem xampu, com água fria ou morna. Apenas depois de retirar a primeira camada de tinta, você pode lavá-lo normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário