quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Por um relacionamento sem brigas


Apesar dos momentos de felicidade e cumplicidade existentes em um relacionamento, nem tudo são flores. Basta um dos dois estar com os nervos a flor da pele e qualquer motivo, por menor que seja, se torna suficiente para começar uma discussão. Claro que brigas entre um casal é algo normal, mas o melhor mesmo é evitá-las sempre que possível.
Quando o nervosismo toma conta, é difícil manter o controle. Falar o que vem à cabeça sem pensar nas consequências pode gerar desgastes desnecessários. Por isso, é fundamental manter a calma e pensar bem antes de falar para não se arrepender mais tarde. 
Comparar o parceiro com outras pessoas também é algo que jamais deve ser feito, principalmente se a comparação for com o ex. Caso ele tenha alguma característica ou faça algo que o incomode, o melhor é conversar e tentar mostrar a ele o quanto gostaria que repensasse determinadas atitudes para o bem do relacionamento.
 Em qualquer relação jogo de cintura, bom senso e respeito são aliados muito valiosos na hora de evitar conflitos. Contudo existem situações que realmente não podem ser evitadas, nestes casos específicos, cabe aos dois conversar, expor as dúvidas, os problemas e buscar juntos, as soluções mais viáveis.

Por Tayara Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário