quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Superar perdas é o caminho para o recomeço

Acompanhamos recentemente uma verdadeira catástrofe provocada pelas fortes  chuvas que caíram no Rio de Janeiro, mais de oitocentos vidas foram literalmente arrastadas pela enxurrada, famílias inteiras foram destruídas e talvez tenham se  perdido também, muitos sonhos. 
                                                                 
O que sobra desses desastres? A saudade imensa de um ente querido, a dor de ver destruídos anos de trabalho...sobra também uma grande desilusão de quem olha para vida e não consegue visualizar que dias melhores irão chegar. Mas, mesmo que tudo pareça perdido ou esteja perdido, é preciso recomeçar.

Diga sempre eu posso, eu quero; não deixe que nada abale a sua fé; acredite que tudo pode ser transformado; não deixe que o cansaço e a falta de ânimo sejam mais fortes que sua vontade de vencer; a esperança ao contrário do que muitos dizem não é a última que morre, ela sempre se renova e isso vale para qualquer pessoa diante de uma situação de perda. 

Um comentário:

  1. Não perdi meu pai em uma catástrofe como a do Rio de Janeiro, mas a perda dele foi uma verdadeira catástrofe na minha vida! Sei o que é a dor da perda, e só quem perdeu uma pessoa que ama, sabe que dor é essa! Desejo muita força a esse pessoal do Rio.
    "Por elas" Bombando! Parabéns prima Tay...
    libetânia

    ResponderExcluir