terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ciúme real do virtual: Até que ponto é saudável?

Nos tempos modernos, o ciúme tem outros "aliados", Orkut, MSN e e-mail, ferramentas que se configuram como verdadeiros inimigos virtuais. Em função do avanço técnico os sites de relacionamento e as salas de bate-papo são palco de conflitos e crises conjugais ocasionados pela diversidade de contatos adicionados e conversas que adentram a madrugada.

Mesmo sabendo que muitas das nossas neuras são exageradas, é preciso ficar alerta porque a traição virtual existe, sim. Talvez você já tenha trocado e-mails mais ousados com um amigo íntimo, mas não passou disso. Porém, alguns caras podem acabar arrumando uma "amante virtual" e levar uma vida dupla. Se ele passar tempo demais no computador, conectado a internet e conversando com pessoas que você não conhece, desconfie.

Porém não deixe que o medo de perder se torne a certeza de uma traição. As pessoas estão cada vez mais desconfiadas. Quem já é ciumento por natureza vê na internet um prato cheio para alimentar sua insegurança em relação à pessoa amada e aí está o perigo. O ciumento inspeciona os e-mails, mensagens e vê em cada recado uma possibilidade de estar sendo traído E se você precisa fuçar o computador do parceiro (a) para se sentir seguro, sinal vermelho, o ciúme virtual é uma conexão paranóica muito perigosa!

Costuma-se dizer que o ciúme é o tempero do amor, aquela pitada que incrementa e faz com que o interesse mútuo permaneça aceso, que o ciúme em doses controladas e o amor andam sim de mãos dadas. Contudo o excesso pode ser um veneno fatal para o relacionamento. Por isso não perca de vista que respeito e confiança são a base de uma relação saudável.

Por Tayara Carvalho

6 comentários:

  1. O blog tá incrível Tay ,tá de parabéeens ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tay pelo assunto abordado, muito interessante. Acrescento porém que numa relação de respeito mútuo, se existir a possibilidade de uma traição "virtual", é porque ela existe também na vida real. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já queeero mais textos ótimos como esse.
    Adorei!
    Parabéns, meninas. =)

    ResponderExcluir
  4. Q blog fofo!!! Ai, meninas...ciúme virtual é uó, mas atire a primeira pedra quem nunca teve! rsrs Bjo e mais posts! =*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Tay pela iniciativa. Muito bom mesmo.
    Realmente esse assunto vem causando bastante crise amorosa, é o tipo de ciúme que deve ser controlado para não virar paranóia. Ao ler, em certos momentos percebi a visão da traição apenas por parte do homem. É bom lembrar que não é só homem que trai não...rs. A verdade é que hoje a internet facilita muito a possibilidade de relacionamento. Com a crescente moda das redes sociais, vê-se muito mais exposição e consequentemente possibilidades de relacionamento.
    OBS: O texto é bom e o assunto é atual, mas se o segundo parágrafo estivesse na terceira pessoa ficaria ainda melhor. Tay já lança agora um texto explorando a exposição que as pessoas fazem, de forma exagerada, quando inclusos nessas redes sociais. Seria bom dar sugestões de como não se expor tanto. Vou esperar o próximo texto. Mais uma vez... PARABÉNS!!!!!!!!!

    Alexandre Mota

    ResponderExcluir