sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A base ideal para o seu tipo de pele

    Em função da grande diversidade de bases para maquiagens disponíveis no mercado fica difícil escolher a melhor, a saída então é conhecer as características de cada produto para em seguida escolher a base certa para o seu tipo de pele.


* A base líquida recomendada para peles secas e normais é a que oferece mais hidratação. As bases líquidas são absorvidas pela pele e cobrem pouco o rosto, por isso são mais indicadas para maquiagens leves e para mulheres que não têm manchas, olheiras ou acne. O ideal é aplicar este tipo de base com o auxílio de uma esponja, um pincel ou com o próprio dedo.
* A cremosa, também recomendada para peles secas e normais, por ser um pouco mais espessa que a líquida proporciona melhor cobertura das manchas e dos sinais de idade. Deve ser aplicada com um pincel ou com a ponta dos dedos.
* A base em mousse tem um efeito parecido com a líquida, ela também combina com maquiagens mais leves usadas no dia a dia. Indicada para peles oleosas, esse tipo de base deve ser aplicada na pele com o auxílio de uma esponja ou com a ponta dos dedos.
* Base Compacta ou Duobase pode ser usada por pessoas que possuam desde pele seca à oleosa. Sua textura é parecida com a da base cremosa, mas o seu acabamento tem o efeito de pó, o que oferece cobertura maior apele. Para aplicá-la no rosto é necessário usar esponja ou pincel.
* A base em bastão, ou base stick é indicada para peles normais e secas. Esta base possui uma textura semelhante à do corretivo, o que permite cobrir mais imperfeições. Pode ser aplicada com pincel, esponja ou diretamente na pele.
* A base em pó é indicada para peles mistas, oleosas e normais. Sua aplicação deve ser feita com pincel de pó ou blush, nunca com os dedos.
* A Pancake também é indicada para peles mistas, oleosas e normais. O aspecto desta base na pele não fica natural como das bases mais leves, por isso é importante ter cautela na hora de usá-la. Deve ser aplicada com uma esponja úmida, com movimentos rápidos para que ela não seque e fique manchada.

Um comentário: