sexta-feira, 8 de julho de 2011

SPA em casa: Reserve um tempo para você!

    Cuidar do corpo, da saúde, da pele, dos cabelos e das unhas deve fazer parte da rotina de uma mulher. Contudo, a correria do dia a dia e os compromissos, sugam suas energias e roubam boa parte do seu tempo. Por isso para algumas mulheres só resta o fim de semana para ir ao salão e se cuidar... outras nem o fazem porque estão cansadas, indispostas... mas é importante lembrar que é preciso reservar alguns minutos do seu dia, ao menos uma vez por semana, para cuidar de si mesma. Sexta, sábado, domingo... não importa...cuide-se!
    E se tempo disponível não é o seu forte, as receitas abaixo se encaixam ao seu perfil. Aprenda como é possível fazer em casa, uma faxina em você mesma!
* Máscara facial para pele cansada
A receita é simples:
1/2 pera
1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) de pó de guaraná
1 gota de óleo essencial de alecrim
Amasse a pera (sem casca), adicione o mel e o pó de guaraná. Coloque o óleo de alecrim. Aplique sobre a pele e deixe agir por 10 minutos. Enxague com água abundante.

*  Óleo para acabar com os vasinhos das pernas
Para tratar os vasinhos do rosto e das pernas, misture 1 colher (chá) de óleo de semente de pêssego, 1 gota de óleo essencial de rosas e 1 gota de óleo essencial de camomila.
Massageie as áreas afetadas com suavidade. Retire o excesso com um lenço de papel.

* Hidratação para cuidar do cabelo
1/2 abacate
1 gema de ovo sem pele
1 colher de mel de abelha
1 ampola de arovit
Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura do comprimento para as pontas, massageando em movimentos repetitivos. Coloque uma touca ou enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.

* Solução para aliviar o cansaço das pernas e dos pés
Prepare uma mistura com 1/2 litro de álcool, 20 ml de tintura de arnica e 0,5 g de cânfora. Aplique a mistura nas pernas e pés com algodão, de preferência à noite. Deixe agir por até dez minutos e retire com água.
A arnica e a cânfora estimulam a circulação, o que diminui o desconforto.

Um comentário:

  1. Nossaaaa.. estava precisando realmente de umas dicas dessas!

    ResponderExcluir