terça-feira, 19 de julho de 2011

Dicas para evitar lábios ressecados no frio!


    Durante as baixas temperaturas do inverno, é comum a pele ficar mais ressecada e com um aspecto nada agradável. E as áreas mais sensíveis do corpo como os lábios, por exemplo, são as que mais sofrem porque estão sempre expostas às variações climáticas. Os lábios precisam de cuidados extras, pois racham e descamam facilmente, por isso fique atenta as dicas abaixo:
* Evite passar a língua para umedecer a boca, porque a saliva é ácida e pode acentuar as rachaduras.
* Use produtos a base de manteigas, como as de cacau e karité ou óleos minerais e vaselina. Aposte também nos batons que já vêm com hidratante e com protetor solar.
* Faça uma esfoliação labial. Procure produtos adequados para essa finalidade e os aplique em movimentos circulares bem leves. Depois de remover o produto, aplique um bom hidratante.
* Aplicar pomada de bebê, com composição rica em vitamina B, também pode ajudar a tratar o ressecamento dos lábios, mas o ideal é consultar um médico antes de fazer uso deste tipo de produto.
* E principalmente, não esqueça de beber bastante água. Não apenas para evitar os lábios rachados, mas para obter benefícios à pele e ao organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário