quinta-feira, 5 de maio de 2011

Doentes pela beleza


Se sentir bonita, jovem e atraente é o desejo de toda mulher. Mas se esse desejo se torna prioridade na vida de uma pessoa, as consequências podem ser desastrosas.
As vítimas mais frequentes dessa vaidade desenfreada são as adolescentes, extremamente preocupadas com a aparência. Obcecadas em ter um corpo modelado e esbelto o mais rápido possível elas acabam cometendo erros dos quais se arrependerão por toda a vida.
Passar horas e horas em uma academia, sem se preocupar com os exercícios apropriados ou com quanto tempo esses exercícios devem durar, já faz parte da rotina dessas meninas que tomam remédios para emagrecer, usam fórmulas que prometem resultados imediatos e fazem dietas malucas que trazem uma série de prejuízos ao organismo e a vida... Isso sem falar nos transtornos alimentares como a anorexia e a bulimia, ocasionados por essa busca obsessiva pela perfeição, que vêm aumentando sua incidência e já começa a alarmar especialistas médicos, psicólogos e pais.
Até quando a sociedade vai viver em função de um padrão estético que acarreta prejuízos ao corpo e compromete a saúde mental dos jovens? Até quando vamos permitir que eles se vejam na obrigação de ter corpos perfeitos? Será que realmente vale a pena sacrificar a saúde e o bem estar em nome de um biotipo escultural?
Pense nisso... Fica a dica!

6 comentários:

  1. Uma coisa completamente desnecessária, não é mesmo? Acho que não existe padrão de beleza; mas as pessoas acabam levando as coisas tão a sério, que o resultado disso é simples, anorexia, bulimia, entre outras ...

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita... jah estou seguindo tbm^^

    Parabéns, lindo blog!

    ResponderExcluir
  3. um perigo mesmo.
    mas convenhamos q sempre queremos ta melhooor
    rs

    bjos tay

    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o padrão da mulher atual é esse do corpo "perfeito". Acredito que se uma boa porcentagem acabam optando por medidas drásticas, é porque há muito preconceito na sociedade.
    Eu particularmente não culpo essas mulheres, e sim, a inconveniência das pessoas.

    BJs! ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Blog , seguinndoooooo !!!

    http://reflequituteseboladices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo!! agora tbm te sigo! xD
    Blog muito bom^^

    ResponderExcluir