domingo, 29 de maio de 2011

Aprenda a aplicar o blush e valorizar seus traços


Grande aliado das mulheres o blush, quando bem aplicado, produz efeitos que podem surpreender. E o primeiro passo antes de aplicá-lo é descobrir qual o formato do seu rosto.
* Rosto Coração: É o rosto triângulo invertido, com o queixo mais pontudo. Aplique o blush nas laterais do rosto marcando a parte mais baixa das maçãs.
* Rosto Oval: Caracterizado por ser mais largo na altura das maçãs do rosto do que no queixo e no maxilar é aconselhável para este formato de rosto aplicar o blush somente nas maçãs com movimentos circulares. Para facilitar abra um grande sorriso e perceba o local em que as maçãs ficam mais salientes.
* Rosto Quadrado: No rosto quadrado, que tem o maxilar bem marcado, o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto, para afinar e disfarçar os contornos mais rígidos. Marque mais na região abaixo do osso da bochecha.
* Rosto Redondo: Sem ângulos definidos e com tendência de ser mais largo na região das maçãs do rosto. Para quem tem este formato, o blush deve ser aplicado na diagonal para afinar o rosto, deixando mais marcado no alto das maçãs.
* Rosto Longo: O rosto oval tem as bochechas altas, a testa profunda e o maxilar fino. O ideal se você tem este formato, é aplicar o blush no centro das maçãs em direção ao nariz. Comece passando o pincel de cima para baixo em movimentos de vai e vem.

Um comentário: