quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cuidando da saúde dos cabelos


Uma alimentação na qual são ingeridos diariamente vitaminas e nutrientes em quantidades adequadas, é essencial para manter os cabelos saudáveis e bonitos. Contudo, é preciso ainda reavaliar sua dieta alimentar para reduzir o consumo de detereminados alimentos como cafeína, álcool, enlatados e frituras para que se possa obter o resultado desejado. Afinal, estes são considerados vilões não apenas para a saúde dos cabelos, mas do corpo em geral, quando consumidos em excesso.

Existem ainda alguns alimentos, ricos em nutrientes, que são considerados ideais para a manutenção de um cabelo forte e saudável e que não podem faltar na sua alimentação, mas que também não devem ser consumidos de modo exacerbado. Conheça-os abaixo:

* Vitamina A: Considerada a vitamina da beleza, possui propriedades antioxidantes, atua na manutenção dos tecidos e na estrutura dos cabelos. Fontes: cenoura, laranja, , couve, manga, melão e abóbora.
* Vitamina B2: Estimula o crescimento e fortalece os fios. Fontes: leite, vegetais verdes, carne, peixe, ovos e queijos.
* Vitamina Bc: Retarda o aparecimento dos cabelos brancos. Fontes: couve, salsa, fígado, trigo, feijão e amendoim.
* Vitamina E: Mantém a beleza e retarda o envelhecimento dos fios. Fontes: soja, arroz, milho,gema de ovo, vegetais folhosos e legumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário