sexta-feira, 11 de março de 2011

Saiba portar-se na empresa



Poucos lugares requerem tanto cuidado com as boas maneiras quanto o ambiente de trabalho. Por isso siga as dicas abaixo e adote-as no dia a dia.
Mantenha sua mesa sempre organizada, pois ela revela muito sobre você! Não deixe papéis espalhados para não dar impressão de desleixo. Outro ponto importante é participar das reuniões de modo que sua presença seja notada. É claro que você não vai sair falando descontroladamente e interrompendo todo mundo. Aguarde sua vez para se pronunciar, fale claramente, sempre demonstrando muita segurança e determinação e não seja prolixa para não cansar os demais participantes da reunião.
Também tome alguns cuidados na hora de conversar. Não fale mal dos colegas, não se envolva em fofocas e boatos, evite comentar sobre problemas pessoais para não virar a chata da turma, não fique reclamando, dizendo que está cansada, e nada de ficar fazendo piadinhas o tempo todo... Isso incomoda muito!

Por Tayara Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário