Mas que palavras usar para expressar toda a tristeza e dor provocadas pelas chuvas que destruíram a vida de centenas de pessoas?
O que falar das cidades e vilarejos que desapareceram do mapa, do desabamento das casas, da destruição dos móveis e utensílios domésticos comprados com tanto sacrifício... Mas acima de tudo, o que falar da perda de amigos, vizinhos e parentes que tiveram suas vidas interrompidas de forma trágica?
Uma desagradável surpresa do destino e o ano de 2011 que para muitos trazia a esperança de um futuro melhor representa agora simplesmente o final triste e infeliz de muitas histórias. Homens, mulheres, crianças e idosos, que foram pegos desprevenidos pela fúria das águas que levaram abaixo morros, bairros inteiros e sonhos, lamentam pelo que perderam e choram seus mortos.
Este momento de angústia e desespero que insiste em não passar irá ficar registrado não apenas na memória de quem viveu toda a tragédia, mas na mente de quem viu através das imagens da TV o cenário da destruição e o sofrimento no rosto dos sobreviventes. E em meio a tanta tristeza nos resta apenas a solidariedade...
Por Tayara Carvalho
Por Tayara Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário